Rio Ave e Sporting de Braga empataram, esta sexta-feira, a um golo, numa partida que só ganhou emoção na segunda parte, altura em que surgiram os golos.
Corpo do artigo
Marcelo, aos 54 minutos, inaugurou marcador para o Rio Ave, na sequência de um canto, e Rusescu, dez minutos depois, de grande penalidade, num lance muito contestado pelos donos do terreno, restabeleceu a igualdade que se arrastou ate ao final.
As duas equipas revelaram muitas dificuldades na finalização no primeiro tempo, apresentando um futebol muito pautado por duelos no meio-campo, que se traduziu em parcas situações de golo.
As únicas oportunidades dignas de registo aconteceram já no final da etapa inicial e protagonizadas pelos minhotos. Primeiro, num remate de Custódio que Tiago Pinto desviou em cima da linha de golo e, depois, num cabeceamento de Paulo Vinícius que o poste da baliza vila-condense devolveu.
No regresso para o segundo tempo, o Rio Ave entrou melhor, e depois de uma primeira ameaça de Diego Lopes, acabou por ser Marcelo, de cabeça, a inaugurar o marcador, aos 54 minutos, após um canto.
Os vila-condenses estiveram perto do segundo golo, num remate de Joeano que Nuno André Coelho "limpou" em cima da linha de golo.
Na resposta, aos 65 minutos, o Braga foi feliz ao beneficiar de uma grande penalidade, a castigar uma alegada mão na bola de Roderick na área do Rio Ave. Na cobrança, Rusescu não desperdiçou e restabeleceu a igualdade, inalterada até ao final, apesar de os da casa terem marcado um golo, que o árbitro anulou.