Roberto Martínez mostrou-se surpreendido com a polémica em torno da não utilização de Geovany Quenda nos encontros da seleção nacional frente à Polónia e à Croácia.
Corpo do artigo
Geovany Quenda não foi utilizado por Roberto Martínez nos desafios frente à Polónia e à Croácia falhando, assim, bater o recorde de Paulo Futre e ser o mais jovem de sempre a estrear-se pela seleção nacional. O caso gerou polémica, inclusive com uma publicação no Instagram do jogador do Sporting. Após o sorteio dos quartos de final da Liga das Nações, o selecionador nacional mostrou-se surpreso pela situação.
"Ainda não falei com ele. Fiquei surpreendido. É uma polémica que não esperava. Na minha posição e da equipa técnica precisamos de tomar decisões e faz parte. Foi um estágio com muitas notas positivas, usámos 24 jogadores, tivemos 4 estreias.... Mas o jogo [com a Croácia] não permitiu a estreia. Tivemos uma janela de substituição tática mas depois tivemos dois jogadores com problemas físicos e não houve escolha. É uma polémica que não faz sentido. Adoro o Geovany Quenda com as suas valências e ele tem um futuro fantástico. Durante o estágio tivemos muitas notas positivas", disse, ao Canal 11.