Roberto Martínez, selecionador nacional, considera que Portugal foi um justo vencedor do jogo com a Escócia, para a Liga das Nações.
Corpo do artigo
Em declarações ao Canal 11, Roberto Martínez considera a vitória de Portugal “justa pela maneira de (a equipa) se adaptar e de continuar a procurar os espaços”, depois de ter sofrido o 1-0 muito cedo.
“O golo que sofremos mudou muito os nossos padrões de ataque. Abrimos muito o jogo e foi muito difícil. A Escócia tem qualidade, é muito forte na bola parada e pode segurar a bola. Arriscámos muito, mas a reação foi muito boa e a vitória é merecida”, considerou.
O técnico defende que “a atitude da equipa foi excelente” e fala em “três pontos muito importantes e que mostram que a seleção cresceu”. “Hoje, foi um jogo cheio de sentimento. Podemos estar muito orgulhosos porque lutámos até ao fim. Uma equipa com talento ganha um jogo, mas uma equipa com valores ganha torneios”, completou.
Portugal deu a volta à Escócia (2-1) para somar a segunda vitória no Grupo 1 da Liga das Nações, que lidera isolado. O aniversariante Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo marcaram os golos portugueses, na segunda parte. Scott McTominay tinha marcado pelos britânicos.