Selecionador de Portugal explicou a chamada do avançado do F. C. Porto para a final four da Liga das Nações, defendendo tratar-se de "um jogador especial".
Corpo do artigo
A chamada de Rodrigo Mora é a nota mais relevante da convocatória de Roberto Martínez para a final four da Liga das Nações, que vai decorrer na Alemanha a partir de 4 de junho. Para o selecionador de Portugal, o avançado do F. C. Porto "vai marcar uma era no futebol português".
"É um jogador especial. Vi-o a jogar pela seleção sub-17 e o impacto foi muito positivo, depois, o que fez aos 17/18 anos com a primeira equipa do F. C. Porto foi de alto nível, e pelo que fez nos últimos seis meses merece entrar no espaço da seleção e continuar a sua evolução. Pode fazer a diferença no último terço, fez muitos jogos na Liga, marcou dez golos, fez quatro assistências... É especial mas é novo e precisa de melhorar. Tenho um sorriso quando falo de Mora, porque acho que vai marcar uma era no futebol português", disse Roberto Martínez, esta terça-feira.
O treinador espanhol explicou ainda o regresso de Pedro Gonçalves.
“Tem a ver com o adversário, a forma de jogar. Os jogos na Alemanha são exigentes em experiência e ele trabalhou muito para chegar aqui, teve um bom desempenho. É um jogador importante, não só de agora, mas nas últimas cinco épocas teve muita concorrência", referiu.
Por outro lado, Martínez justificou as apostas em João Palhinha e João Félix, dois jogadores que não têm tido muito tempo de jogo do Bayern Munique e no AC Milan, respetivamente.
"Estão em patamares muito importantes e são jogadores que tiveram um papel importante para chegar à fase final. Faz parte da continuidade para trabalhar aspetos táticos. E achamos que Palhinha e Félix ainda são importantes para a fase final", completou Roberto Martínez.