Selecionador português deixou grandes elogios ao próximo adversário, destacou as dificuldades de ganhar no Luxemburgo e elogiou a "qualidade humana" dos jogadores convocados.
Corpo do artigo
Roberto Martínez alertou para as dificuldades que Portugal vai enfrentar, este domingo, frente ao Luxemburgo, na segunda jornada da fase de apuramento para o Europeu de 2024.
O selecionador português lembrou o facto de a seleção luxemburguesa ter muito tempo de trabalho junta, com o mesmo selecionador.
"O Luxemburgo tem muita continuidade, é uma equipa muito competitiva, com uma forma de jogar muito clara e com jogadores que podem fazer a diferença. É uma equipa bem construída e vamos ter que estar ao máximo nível. O Luxemburgo só perdeu dois jogos dos últimos nove, é muito difícil conquistar pontos aqui", disse Roberto Martínez na antevisão ao encontro do Grupo J, este sábado.
Três dias depois de ter derrotado o Liechtenstein (4-0), Portugal volta a entrar em campo e a proximidade entre os dois jogos vai levar a mudanças na equipa inicial.
"Três dias depois do último jogo é importante termos jogadores frescos. Vai haver mudanças para dar essa frescura à equipa", disse o treinador espanhol, que desvalorizou o facto de haver pouco tempo para preparar a equipa: "Com a minha experiência, penso que é preciso começar a preparar os dois jogos desde o primeiro dia em que estamos juntos e foi isso que fizemos", acrescentou.
Roberto Martínez voltou a deixar muitos elogios aos jogadores que integraram a sua primeira convocatória como selecionador de Portugal.
"O trabalho tem sido muito bom, os jogadores têm tido muito boa atitude. Já conhecia a qualidade futebolística e surpreendeu-me a qualidade humana. Queremos que os nossos adeptos fiquem orgulhosos e que vejam uma seleção comprometida", completou.