Jovem avançado do F. C. Porto fez sessão de perguntas e respostas com adeptos, na qual assumiu o objetivo de se estrear no Estádio do Dragão a curto prazo. Perspetiva o primeiro golo com assistência de Martim Fernandes.
Corpo do artigo
Depois de ter renovado contrato com o F. C. Porto até 2027 e numa altura em que está a fazer a pré-época com o plantel principal dos dragões, Rodrigo Mora vive um bom momento na carreira, com sonhos altos para o futuro.
"O momento que mais ambiciono é a estreia no Estádio do Dragão. Pode estar perto, mas nunca sabemos. Depois, quero marcar o meu primeiro golo pela equipa principal", afirmou o avançado, de 17 anos, numa sessão de perguntas e respostas nas redes sociais, organizada pelo clube azul e branco.
"Quero ser campeão nacional e ganhar uma Champions. A longo prazo, o meu sonho é chegar à seleção A", acrescentou o jovem da formação portista, que este ano foi vice-campeão da Europa de sub-17 por Portugal, numa prova em que acabou como melhor marcador, tal como já tinha sucedido na Youth League pelos sub-19 do F. C. Porto.
Numa sessão em que também revelou o sonho de vestir um dia a camisola 10 dos dragões, Mora disse que, até agora, o melhor momento da carreira foi a estreia pela equipa B do F. C. Porto: "Ainda era muito jovem e foi um grande passo para mim".
Sobre a pré-época em curso no Olival, antes do estágio na Áustria marcado para a próxima semana, Rodrigo Mora afirmou que está tudo a correr pelo melhor. "Todos me receberam bem. Claro que os capitães, o Cláudio Ramos, o Fábio [Cardoso] e o Marcano, são os que ajudam mais, mas no geral toda a equipa me ajuda. Os treinos têm corrido muito bem, são muito intensos e temos vindo a demonstrar o nosso talento", referiu, prognosticando que, quando marcar o primeiro golo pelos dragões, a assistência será de outro jovem formado no clube: "Se tivesse de adivinhar, diria o Martim Fernandes. Vai fazer um cruzamento e acho que vou marcar".
E quem está a ser o companheiro de equipa mais duro na marcação? A resposta saiu rápida. "Nestas duas semanas, foi o Alan Varela. Fez alguns carrinhos... Mas está tudo bem", brincou o atacante, que define o facto de ter baixa estatura como uma vantagem ao nível da "agilidade": "Saio mais rápido dos adversários".
A referência do passado portista é Deco, que Mora viu jogar "através do youtube" e é uma "inspiração", mas o ex-jogador do F. C. Porto ainda no ativo que mais gostava de ver regressar é Alex Telles. Para pedir conselhos, nem há dúvidas: "Escolhia o Ronaldo. Toda a gente sabe que é um grande atleta e dava-me os melhores conselhos para chegar ao topo". Ainda assim, entre CR7 e Messi no que diz respeito à qualidade futebolística, a escolha é impossível: "Não consigo escolher. Gosto muito dos dois".