O treinador do Benfica, Roger Schmidt, admitiu estar "aliviado" pelo apuramento do Benfica à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
15110971
"Durmo bem, mas estou aliviado, claro. Quando se tem de jogar apuramentos numa equipa como o Benfica, claro que todos esperam que se jogue a Champions. Mas nunca é fácil, as outras equipas também são boas e estão motivadas. Mas merecemos, mostrámos nos quatro jogos que ganhámos um grande espírito e bom futebol. Claro que, economicamente, é importante e jogar a Champions torna o orçamento diferente. Mas é também muito importante para a reputação do clube, para os adeptos. Agora temos mais duas semanas para melhorar a equipa e fazer alguns ajustes", começou por dizer Roger Schmidt.
Sobre Gonçalo Ramos, que teve de ser substituído na segunda parte depois de um choque violento com Rafa, o técnico acredita que o jogador vai estar apto para o jogo de sábado.
"Foram dois cortes na cara, no sobrolho e abaixo do olho. Precisou de levar 15 pontos. Mas estava bem. Perguntei-lhe e ele disse 'estou pronto para sábado'. Creio que não há problema. Portanto, espero que assim seja", concluiu.
O Benfica venceu, esta terça-feira, em casa, o Dinamo Kiev por 3-0 e confirmou a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, após o triunfo por 2-0 na primeira mão do play-off.
Otamendi, aos 27, Rafa, aos 40, e David Neres, aos 42, marcaram os golos dos encarnados, que asseguraram a 17.ª presença nos grupos da Champions, a segunda consecutiva, mantendo o registo 100% vitorioso nos seis jogos disputados na temporada 2022/23.
O Benfica junta-se ao campeão nacional F. C. Porto e ao vice Sporting, ambos já apurados para esta fase, cujo sorteio está marcado para quinta-feira, às 17 horas (horas em Lisboa), em Istambul, na Turquia, onde vai ser disputada a final, em 10 de junho de 2023. A fase de grupos da Liga dos Campeões vai ser disputada entre 6 de setembro e 2 de novembro.