No rescaldo da derrota com o Braga, o treinador do Benfica admitiu que os arsenalistas foram melhores e considerou o desaire na Pedreira "justo".
Corpo do artigo
15575709
"Não há muito para explicar. O Braga foi melhor, estava mais fresco, esteve lá desde o primeiro minuto, marcou na altura certa. Tínhamos muitos jogadores que não estavam no melhor nível. Temos de aceitar, o Braga aproveitou o momento e mereceu ganhar. Não esperávamos jogar como jogámos, tivemos uma boa semana, toda a gente estava bem-disposta, mas no relvado foi uma imagem diferente. Não estivemos ligados como é normal, fomos muito lentos com posse de bola, jogámos muito para os lados e para trás, em vez de jogarmos para a frente. Estivemos longe uns dos outros, não estivemos compactos, perdemos muitos duelos. Penso que mostrámos que no futebol é muito difícil manter o nível. Ganhámos muitos jogos no passado e agora, hoje, percebemos como é difícil", começou por dizer Roger Schmidt, garantindo que o resultado não vai fazer qualquer estrago no plantel.
"Podemos discutir as decisões durante o jogo. Na segunda parte tentámos estar mais presentes no centro do ataque, tivemos uma grande oportunidade logo a abrir a segunda parte. Teria sido muito bom termos marcado nessa altura, podia fazer-nos voltar acreditar que podíamos ganhar, mas nas poucas oportunidades que tivemos, não fomos eficazes e é por isso que o Braga ganhou. Não são estragos, é futebol, era pouco provável ganharmos todos os jogos esta época. Até agora jogámos muito bem, penso que merecemos todas as vitórias que tivemos, mas hoje merecemos perder, porque não fomos suficientemente bons", concluiu.
O Braga venceu (3-0), esta sexta-feira, na Pedreira, o Benfica em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga. Ricardo Horta, com um bis, e Abel Ruiz marcaram os golos do encontro. Com este resultado, o clube encarnado soma 37 pontos, tendo o segundo classificado, o F. C. Porto, a cinco. Já os minhotos isolaram-se no terceiro lugar da classificação, com 31 pontos.