Técnico do Benfica lançou esta quarta-feira o encontro contra o Marselha, a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa: "Queremos ir o mais longe possível". Confirmou a presença de Eriksson, que será homenageado, no encontro com os franceses.
Corpo do artigo
Depois dos maus resultados frente ao Sporting, Roger Schmidt garante que o foco está na Liga Europa (quinta-feira, às 20 horas). "Todas as equipas estão num nível de topo nestes quartos de final. Jogamos muito bem nas últimas semanas e nos últimos jogos. É extremamente importante ter a oportunidade de jogar primeiro em casa, para conseguirmos um bom resultado".
Relativamente às contas do campeonato o técnico diz que “não é um facto” o título de campeão estar entregue aos rivais: "Sabemos que é difícil, faltam poucos jogos mas tudo é possível. Não conseguimos vencer todos os títulos que desejávamos, mas queremos atingir os melhores resultados possíveis em todas as competições".
O treinador comentou ainda o lance polémico entre Di Maria e Pote. "É verdade que lhe acertou na cara, mas não foi nada com grande violência. Também não foi 100% correto. Vejo o quadro completo em que o Angel é um jogador de elevadíssima qualidade. Na minha opinião, os árbitros demonstram às vezes os seus estatutos marcando constantemente muitas faltas. Não sei se já repararam que o Di Maria sofre muitas faltas que não são marcadas. Temos que respeitar a sua carreira, mas sobretudo os seus valores em campo".
Questionado sobre as notícias que dão a entender um alegado interesse do Benfica em José Mourinho, o alemão revela não estar preocupado. "As histórias dos meios de comunicação não são problema meu, nem vou comentar isso".
Eriksson, ex-treinador dos encarnados que enfrenta sérios problemas de saúde, vai estar presente no Estádio da Luz para ser homenageado: "Fico muito feliz por ele. Dizem-me que é uma pessoa top".
Os adeptos do Marselha continuam sem autorização para entrar no Estádio da Luz. “Falei com o presidente, é um assunto que continua em aberto. O Marselha não quer autorizar que os adeptos do Benfica vejam o jogo no Vélodrome. Portanto, o que nos queremos é chegar a um acordo”.
O mistério sobre o possível titular na posição número nove, continua a ser guardado a sete chaves. "Relativamente ao número nove ainda vamos ver".
Florentino garante luta até ao final
O médio português esteve presente ao lado do treinador, e revelou que a equipa não vai desistir. "Ainda temos possibilidades de ganhar, matematicamente, vamos lutar até ao fim", começou por dizer. "O espírito da equipa é positivo, estamos a olhar para a frente. Não há melhor oportunidade do que em casa, frente aos nossos adeptos, para continuar a praticar bom futebol".