O treinador do Benfica, Roger Schmidt, prometeu uma maior rotação entre os jogadores do plantel, para gerir o cansaço dos atletas.
Corpo do artigo
O técnico encarnado revelou, este domingo, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Boavista, que planeia variar, durante esta temporada, as opções para o onze inicial.
Roger Schmidt afirmou que, devido à variedade de opções de que dispõe, este ano, será possível promover uma maior rotação entre várias soluções diferentes
"Esta época, espero usar mais jogadores durante o ano, os jogadores estão a um nível mais próximo uns dos outros, espero mais rotação durante a temporada", disse o treinador alemão.
Dentro do tema da gestão do plantel, Schmidt justificou a sua opção de escolher Nicolás Otamendi como titular para o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao F. C. Porto (vitória por 2-0), em detrimento de Morato, com o estatuto de Otamendi dentro da equipa, e as rotinas que o central argentino já desenvolveu, a jogar ao lado de António Silva.
"Na posição de central, temos boas opções, até o Tomás Araújo jogou bem. O Nico [Otamendi] é o nosso capitão, ele e o António jogaram muito tempo juntos, quando fomos campeões", disse.
O treinador do Benfica não quis revelar se Petar Musa será titular frente ao Boavista, mas afirmou que o avançado croata fez, no jogo da supertaça, frente aos dragões, "os melhores 45 minutos que eu o vi fazer, desde que o treino". Schmidt acrescentou que, depois da prestação de Musa frente ao F. C. Porto, "a probabilidade de jogar no próximo jogo é maior", mas desafiou o ponta de lança ex-Boavista a continuar a lutar pela titularidade.
David Neres está apto para a jornada inaugural da liga portuguesa, de acordo com o técnico, depois de ter falhado o duelo com o F. C. Porto, por limitações físicas. Arthur Cabral e Anatolij Trubin, os mais recentes reforços do Benfica para esta temporada, deverão passar por um período de integração, antes de começarem a jogar pelas águias, disse Schmidt.
"Espero que nos tornem mais fortes, são bons jogadores, já mostrararam nos clubes anteriores que têm muito potencial. Fizeram um treino e meio com a equipa, ainda tenho de decidir se estão prontos para fazer parte da equipa, os novos jogadores precisam sempre de algum tempo para fazerem ligações com os colegas, não quero colocá-los sobre pressão. Mas, no futuro, claro que conto com eles", vincou o treinador.
Sobre o adversário, Roger Schmidt confessou que está a contar com "uma deslocação difícil", e que "tem muito respeito por todas as equipas do campeonato, mesmo aquelas que não são consideradas favoritas. O técnico alemão acredita que o relvado do Estádio do Bessa, "um dos melhores do campeonato, na época passada", estará em bom estado, depois de ter estado interditado, devido ao mau estado da relva, no encontro entre o Boavista e o União de Leiria, para a Taça da Liga.
O Benfica começa a defesa do título de campeão português na segunda-feira, no Estádio do Bessa, frente ao Boavista. O jogo está marcado para as 20.45 horas.