Schmidt e o lance com Otamendi: "Não sei porque é que o VAR não interferiu, era penálti"
O treinador do Benfica admitiu que a equipa está "frustrada" depois de ter sofrido um desaire em Chaves e explicou as substituições de João Mário e Gonçalo Ramos.
Corpo do artigo
16183795
"Não marcámos, é muito simples. Há este tipo de jogos, quando tentamos encontrar soluções contra um adversário que defende com muitos jogadores. Já nos aconteceu muitas vezes esta época e sempre encontrámos soluções. Hoje tivemos grandes oportunidades, mas o guarda-redes fez grandes defesas. Quando não aproveitas as oportunidades, o adversário acredita sempre, eles marcaram numa oportunidade, num contra-ataque. Temos de aceitar", afirmou Roger Schmidt.
"Quando perdes, há sempre muito ruído à volta da equipa. É algo para o qual estamos preparados. Vamos ficar juntos. Experiências como estas fazem-nos crescer. A equipa já mostrou que consegue reagir", acrescentou o treinador.
"João Mário e Gonçalo Ramos? Estavam cansados. Deixei-os muito tempo em campo porque já marcaram muito este ano, mas a certa altura precisávamos de energia. Musa e Guedes são muito bons e, quando estão frescos, a probabilidade de marcarem é mais alta", explicou Roger Schmidt. Já na sala de conferência de imprensa, o treinador alemão deixou críticas à arbitragem num lance sobre Otamendi, antes do golo dos flavienses.
"Quando me perguntaram antes do jogo se já me sentia campeão, disse que teríamos de lutar até ao último segundo. Espero que sejamos campeões mas são situações que temos de aceitar. Hoje tentámos tudo e estávamos a fazer uma época quase perfeita, mas ainda temos quatro pontos de vantagem e temos de vencer. Esperamos uma reação após estas derrotas e vamos lutar juntos para sermos campeões. Lance?Não sei porque é que o VAR não interferiu, era penálti. Talvez tenha sido difícil para o árbitro ver, mas na televisão vê-se que há um pontapé na cara do Otamendi, é penálti", sublinhou.
Reveja o lance:
https://jn.vsports.pt/embd/85531/m/12111/jn/a67f766df69156b0b2db87678a1989cd?autostart=false
O Benfica perdeu (0-1), este sábado, em Trás-os-Montes, diante do Desportivo de Chaves em jogo a contar para a 28.ª jornada da liga. Abass marcou o golo do encontro nos descontos e encarnados somaram a segunda derrota consecutiva no campeonato. Equipa transmontana não ganhava ao clube da Luz há mais de 25 anos quando, em março de 1997, venceu por 3-1. Com este desaire, o segundo consecutivo na Liga, o clube da Luz mantém-se na liderança, com 71 pontos, mas pode ver o F. C. Porto ficar a quatro, caso vença, ainda este sábado, o Santa Clara no Estádio do Dragão. Já o Chaves subiu ao décimo lugar, com 36 pontos.