Cristiano Ronaldo marcou o último golo do empate (2-2) no dérbi de Madrid, disputado esta tarde de domingo, no Vicente Calderón, e manteve o Real à frente da liga espanhola, com três pontos de avanço sobre o Atlético. Ainda hoje, o Barcelona pode trepar ao segundo lugar, a uma unidade do rival do Bernabéu, se ganhar, em casa, ao Almeria.
Corpo do artigo
Besta negra do Atlético, Cristiano Ronaldo fez o 12.º golo em dérbis de Madrid e resgatou o Real de uma derrota que esteve iminente.
Num desafio muito crispado, com duelos no limite das leis do jogo e com várias decisões de arbitragem muito polémicas, de que muito se queixaram os "colchoneros" (duas faltas para penálti, cometidas por Ramos sobre Diego Costa, não foram assinaladas), o empate penaliza o melhor jogo do Atlético.
O Real Madrid até foi o primeiro a marcar, logo à passagem do terceiro minuto, por Benzema, que emendou, na pequena área, um cruzamento de Di Maria. O Atlético reagiu, empurrou o rival para a defesa e chegou ao empate ao minuto 28, com um remate de Koke. Em cima do intervalo (45 m), Gabi Fernandez deu a volta ao marcador, com um tiro de fora da área.
No segundo tempo, o Atlético continuou a ser a melhor equipa em campo e dispôs dos melhor lances de ataque, até que Cristiano Ronaldo, até então muito discreto, aproveitou a única oportunidade que teve para disparar o golo do empate (82 m).