Cristiano Ronaldo só aguentou 45 minutos na primeira mão da Supertaça de Espanha, devido a problemas no joelho esquerdo. O substituto, James Rodríguez, vestiu a pele de CR7 e adiantou o Real Madrid, mas, à beira do fim, Raúl García fez o empate que deixa o Atlético Madrid em vantagem para o segundo jogo, depois de amanhã, no Vicente Calderón.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo "teve uma sobrecarga atrás [na coxa esquerda] após o final da primeira parte. Não estava cómodo. Vamos avaliar amanhã [hoje, quarta-feira] e vamos fazer todos os exames para ver o que é", afirmou o treinador Carlo Ancelotti, após o jogo, sublinhando que "não parece coisa séria".
O Real Madrid entrou pressionante, mas o Atlético respondeu com a raça incutida por Diego Simeone - surpreendeu com a titularidade de Saúl, 19 anos - e aos 12 minutos já tinha dois jogadores amarelados: Koke e Siqueira.
Nos merengues, Carlo Ancelotti fez duas alterações em relação ao onze da Supertaça Europeia. Ao contrário de Pepe e Cristiano Ronaldo, desta vez Coentrão foi para o banco, tal como James Rodríguez, substituído por Xabi Alonso.
Muito discreto num primeiro tempo intenso e sem oportunidades, Cristiano Ronaldo já não voltou para a segunda parte. Queixou-se de dores no joelho e foi poupado por Ancelotti, que lançou James Rodríguez. Bale ameaçou o golo (47 m), mas o jogo não mudou de cariz, exceção ao duelo Sergio Ramos-Mandzukic. O espanhol safou-se com um amarelo depois de atingir o croata na cara.
De bola parada nasceu a melhor ocasião do Real, mas Kroos falhou de forma estrondosa a recarga a um livre de Bale. Num lance confuso, James contou com a colaboração de Ansaldi para inaugurar o marcador (81 m). A resposta colchonera foi eficaz. Desatenção da defesa merengue e Raúl García empatou o jogo num canto.