A semana de jogos particulares foi marcada pela despedida do futebolista brasileiro Ronaldo na recepção do Brasil à Roménia. O "Fenómeno" despede-se do futebol aos 34 anos.
Corpo do artigo
Em São Paulo, o "Fenómeno" despede-se depois de 18 anos como profissional, tendo passado por alguns dos principais clubes europeus, com FC Barcelona, Real Madrid, Inter de Milão e AC Milan.
Ronaldo é o melhor marcador de sempre da história dos Mundiais (15 golos em quatro edições, embora não tenha jogado em 1994) e acabou a carreira no Corinthians.
A Espanha, campeã do Mundo, continua o périplo pela América e visita agora a Venezuela, depois de ter goleado os Estados Unidos (4-0).
Depois de ter vencido a meia-final do Mundial2010, a Holanda visita o Uruguai, dos "portugueses" Maxi Pereira, Álvaro Pereira, Jorge Fucile e Cristian Rodriguez.
Vinda de uma derrota com Portugal (1-0), no apuramento para o Euro2012, a Noruega recebe a Lituânia.
A Itália visita a República da Irlanda, num reencontro com Giovanni Trapattoni, antigo seleccionador transalpino e actual técnico dos irlandeses.
A França tem dois encontros marcados para esta semana, defrontando os países organizadores do Euro2012, primeiro a Ucrânia, hoje em Donetsk, e depois a Polónia, em Varsóvia, na quinta-feira.
O jogo na capital polaca marca a inauguração do Estádio Nacional, que será um dos palcos do Euro2012.