José Mourinho, treinador do Real Madrid, telefonou a Leonardo, treinador do Inter de Milão, a oferecer uma troca de jogadores. "Kaká para o Inter e Maicon para o Real Madrid", terá dito o técnico português.
Corpo do artigo
O treinador do Real Madrid sempre se mostrou interessado em Maicon, e apesar de Coentrão ser uma opção, o lateral brasileiro não está descartado, noticia o jornal desportivo italiano "La Gazzetta dello Sport".
"Leonardo e Mourinho têm falado, chegando à ideia de uma possível troca (dos dois jogadores), uma hipótese que deixaria satisfeitos todos os técnicos e os clubes", disse o diário desportivo "La Gazzetta dello Sport" nas primeiras páginas.
O interesse de Mourinho pelo lateral brasileiro existe há já algum tempo, tendo-se intensificado com os avanços nas últimas semanas.
O diário italiano insiste que a chamada entre os dois técnicos se realizou há poucos dias, mas que o contacto telefónico entre os dois é frequente desde Dezembro de 2010.
Por outro lado, o diário generalista italiano "La Repubblica" também refere na sua secção desportiva o interesse do Inter e do Real realizarem uma troca de jogadores. Florentino Perez, presidente do Real Madrid, valoriza Kaká em cerca de 40 milhões de euros, enquanto que o Inter considera que Maicon custa metade desse valor, ou seja, 20 milhões de euros.
"A operação (para comprar Kaká) pode ser fechada com Maicon e com 20 milhões", disse "La Repubblica", que afirma que o avançado brasileiro tem a última palavra neste negócio.
"La Gazzetta dello Sport" acredita ainda que a operação entre a equipa espanhola e a equipa italiana pode ser difícil porque Kaká é o mais reconhecido por ter jogado, entre 2003 e 2009, no Milan AC, rival do Inter de Milão.
Florentino Perez continua a considerar Kaká a "pérola" brasileira da sua segunda etapa como presidente do Real Madrid tendo o avançado brasileiro dito muitas vezes que "não vai deixar o Bernabéu antes de se tornar um campeão", acrescenta a "Gazzeta".