Paulo Bento afirmou, nesta sexta-feira, que Cristiano Ronaldo e Pepe não defrontam, sábado, a Grécia, num jogo particular, a realizar no Estádio do Jamor. O capitão da equipa continua ausente dos treinos da seleção portuguesa de futebol, que prepara a participação no Mundial2014, por estar a recuperar de dores musculares.
Corpo do artigo
"Ronaldo estará connosco mas não competirá. Prazo de regresso? Não há. Foi avaliado e apresenta algumas queixas. Temos consciência de que, após um período de inatividade, fez um jogo de 120 minutos com limitações. Iremos observá-lo diariamente e depois, junto com os médicos, tomaremos a melhor decisão relativamente ao seu regresso para que não haja riscos para a sua carreira e para a equipa", declarou o selecionador nacional.
O luso-brasileiro Pepe também fica de fora. "Temos alguns condicionalismos mas ainda há 24 horas para decidir o onze que vamos apresentar", disse, admitindo mudanças estratégicas: "há que testar outros jogadores e estar preparado para outros cenários".
Na conferência de Imprensa, muito centrada no capitão, Paulo Bento defendeu ainda que o facto da seleção ter o melhor jogador do Mundo não "a obriga a ser campeão do Mundo". "Temos, isso sim, a obrigação de competir da melhor maneira possível", sublinhou.
O selecionador deixou ainda um forte elogio a Nani: "fez um Euro 2012 muito bom, onde teve influência grande. Neste momento, está em excelentes condições e pronto a jogar".
Cristiano ausente do treino
Cristiano Ronaldo continua ausente dos treinos da seleção portuguesa de futebol, tendo falhado, esta sexta-feira, a última sessão de trabalho antes do particular com a Grécia, por estar a recuperar de dores musculares.
Tal como sucedeu no apronto de quinta-feira, dia em que se juntou ao estágio da equipa das quinas, o avançado ficou no hotel a cumprir um programa de reabilitação específica devido a dores musculares na coxa esquerda, de acordo com o boletim clínico publicado no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.
O médio Raul Meireles, que também falhou o treino da véspera, manteve-se no hotel onde a comitiva lusa está instalada, em Praia d'El Rey, Óbidos, a recuperar de dores musculares na coxa direita, mas o avançado Hugo Almeida, ausente na quinta-feira devido a um distúrbio gastrointestinal, já integrou os trabalhos com normalidade.
Os médios Rúben Amorim, que tem treinado de forma condicionada desde que a seleção nacional chegou a Óbidos, e João Moutinho, que na quinta-feira trabalhou à margem do grupo principal, trabalharam sem limitações, pelo menos nos 15 minutos iniciais, os únicos abertos aos órgãos de comunicação social.
Com normalidade treinaram também os defesas Pepe e Fábio Coentrão, que, tal como Cristiano Ronaldo, só se juntaram aos restantes colegas de seleção na quinta-feira, depois de terem participado na vitória do Real Madrid na final da Liga dos Campeões, sobre o Atlético de Madrid, por 4-1 (após prolongamento), no Estádio da Luz, em Lisboa.
A seleção portuguesa, que iniciou o estágio na semana passada, no Estoril, vai permanecer em Óbidos até ao jogo particular com a Grécia, treinada por Fernando Santos, marcado para sábado, no Estádio Nacional, em Oeiras, com início às 19.30 horas(RTP 1).
*Com Agência Lusa