Cristiano Ronaldo mereceu uma grande ovação, esta manhã, quando surgiu no relvado do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, para participar no treino da seleção portuguesa, tendo em vista o jogo particular com o Equador, agendado para esta quarta-feira (20.45 horas, RTP1), na Cidade-berço.
Corpo do artigo
O capitão português, que faz nesta terça-feira 28 anos, foi o penúltimo a subir ao "tapete" verde dos vimaranenses e logo os cerca de três mil adeptos presentes, na sua maioria crianças, desataram a aplaudi-lo.
"Ronaldo, Ronaldo", gritaram os espectadores, mal avistaram CR7, no treino de Portugal. De seguida, desataram a cantar os parabéns ao jogador que, ao longo da sessão, foi repetidamente alvo de aplausos e de cânticos de incentivo. Um ambiente festivo, que constrasta com a receção, na véspera, ao craque do Real Madrid, recebido com gritos de "Messi, Messi", por um jovem português que aguardava no exterior da Pousada de Santa Marinha, em Guimarães, a chegada dos jogadores ao local de estágio. Um incidente que irritou a maior estrela da seleção portuguesa.
Nani, futebolista do Manchester United, foi o último a subir ao relvado, tendo igualmente merecido muitos aplausos dos presentes. O selecionador Paulo Bento tem os 23 jogadores que estão em estágio disponíveis para a partida com a formação equatoriana, 12.ª no ranking FIFA.
No final do treino, o técnico português deu uma conferência de Imprensa, de antevisão do jogo desta quarta-feira.