A selecção nacional concentrou-se ao final da manhã de hoje, segunda-feira, numa unidade hoteleira em Lisboa para, depois, rumar ao Algarve, onde ficará em estágio até à véspera do encontro com a Islândia, no Estádio do Dragão, agendado para sexta-feira. Dos 23 convocados, apenas 12 apareceram na capital. Cristiano Ronaldo faz parte do lote dos que vão directamente ao Vale do Garrão.
Além do jogador do Real Madrid, Beto, Paulo Machado, Rolando, Quaresma, Moutinho, Ricardo Costa, Meireles, Sereno e Veloso fazem a viagem da capital para o Sul do país. Já Nani chegou em cima da hora, pelo próprio pé, e ainda teve tempo para distribuir autógrafos a alguns turistas que visitam Lisboa e são fãs do extremo do Manchester United.
Nenhum obstáculo a nova chamada de Danny
Danny, recorde-se, vai falhar a dupla jornada com Islândia e Dinamarca. Alegou "incontornáveis razões de ordem pessoal". O seleccionador nacional, Paulo Bento, chamou Silvestre Varela para a vaga em aberto e Amândio de Carvalho, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, comentou o caso do avançado do Zenit: "A FPF tem que aceitar os motivos. O jogador não pode ser obrigado a apresentar-se. Com a informação que prestou não há qualquer obstáculo para ser chamado a futuros encontros".
