
À passagem da sétima jornada da Liga, o Sporting apresentou-se em Guimarães para tentar conquistar a sexta vitória consecutiva esta temporada. E conseguiu, de facto, derrotar o Vitória, graças a um golo solitário e madrugador de Diego Capel. Nem a expulsão de Rinaudo impediu os leões de somarem mais três pontos.
O encontro no Estádio D. Afonso Henriques mal tinha começado e já cheirava a golo. André Carrilo ameaçou a baliza de Nilson logo aos três minutos. Pouco tempo depois, Capel já celebrava. O espanhol tirou Freire do caminho e atirou para o fundo das redes vitorianas.
Mas, aos 22 minutos, Domingos Paciência, treinador da turma de Alvalade, levou as mãos à cabeça. Bruno Paixão mostrou o vermelho directo a Rinaudo, castigando o médio argentino por uma entrada dura e fora de tempo sobre Maranhão. O Sporting ficou forçado a defender o resultado e correr mais do que o adversário.
E o plano de Domingos correu bem. Pois, apesar de remetidos à defesa, os leões nunca descuraram o ataque, essencialmente abrindo bem as laterais, ameaçando a espaços um Vitória que não conseguiu aproveitar a vantagem numérica para, pelo menos, empatar.
