Cristiano Ronaldo abriu o caminho à fácil vitória conseguida, este sábado, pelo Real Madrid sobre o Bétis (0-5), em Sevilha. O Bola de Ouro marcou o 21.º golo da época na Liga espanhola.
Corpo do artigo
A equipa de Carlo Ancelotti dominou por completo o atual último classificado do campeonato e ao intervalo já ganhava por 3-0. Depois de Ronaldo ter faturado, num espetacular remate de fora da área, Gareth Bale, de livre direto, e Benzema, na conclusão de uma boa jogada coletiva, alargaram a vantagem dos merengues.
No segundo tempo, o Real continuou em cima do Bétis e Di María fez o quarto golo, noutro excelente disparo de longa distância. Já nos descontos, Morata fechou o marcador, aproveitando um pontapé de bicicleta de CR7 que se transformou numa assistência perfeita para o jovem espanhol.
Com este triunfo, a equipa madridista igualou Barcelona e Atlético de Madrid no topo da Liga espanhola, com 50 pontos, mas os catalães só jogam amanhã, domingo, no estádio do Levante, tal como os "colchoneros", que recebem o Sevilha.
Em Inglaterra, na véspera de um escaldante Chelsea-Manchester United, o Arsenal segurou o comando da Premier League com um triunfo tranquilo na receção ao Fulham (2-0, com golos do espanhol Cazorla). O Manchester City também venceu em casa o Cardiff, por 4-2, e segue a um ponto dos "gunners", que têm agora mais cinco do que o Chelsea, terceiro classificado (com menos um jogo).