O Real Madrid voltou a alargar para quatro pontos o avanço sobre o Barcelona, na liderança da Liga espanhola, graças à vitória desta quarta-feira no dérbi com o Atlético (4-1).
Corpo do artigo
Uma grande exibição de Cristiano Ronaldo garantiu o triunfo à equipa de José Mourinho. O internacional português abriu o marcador na primeira parte, na transformação de um fantástico livre direto, e voltou a dar vantagem ao Real, já no segundo tempo, depois de Falcao ter empatado a partida.
Ronaldo fez o 2-1, na sequência de mais um remate de sonho, e marcou o terceiro, de penálti, após falta de um defesa "colchonero" sobre Higuaín. Nos minutos finais, Callejón fechou o resultado.
CR7 soma agora 40 golos na presente edição da Liga espanhola, mais um do que Messi, faltando-lhe apenas um para igualar o recorde que ele próprio estabeleceu na época passada.
Já o Athletic Bilbau, adversário do Sporting na Liga Europa, ficou-se por um empate a dois golos diante do Granada, mesmo com os anfitriões reduzidos a 10 elementos ainda na primeira parte, na 32.ª jornada da Liga espanhola de futebol.
O Valência, também com o português Ricardo Costa no "onze", goleou o Rayo Vallecano por 4-1, com "bis" de Jonas, e ascendeu à condição ao terceiro lugar, enquanto o Sporting Gijon, agora penúltimo, bateu o Levante, quinto posicionado, por 3-2.