Apesar do golo de Cristiano Ronaldo, o Al Ittihad venceu (2-1), graças a um golo marcado aos 90+1 minutos e aumentou para 11 pontos o avanço em relação ao Al Nassr, que pode ter hipotecado as hipóteses de chegar ao título.
Corpo do artigo
O jogo grande da 13.ª jornada do campeonato da Arábia Saudita terminou, esta sexta-feira, da pior maneira para o Al Nassr, que saiu derrotado da visita ao terreno do Al Ittihad (2-1), atual primeiro classificado.
Em Jeddah, o duelo entre dois candidatos ao título foi equilibrado e só teve golos na segunda parte. Os dois primeiros foram assinados pelas duas super-estrelas do campeonato: Karim Benzema marcou ao 55 minutos e Cristiano Ronaldo repôs igualdade quase de imediato.
O empate parecia certo, mas o pior para o Al Nassr ainda estava para vir. E aos 90+1 minutos, o neerlandês Steven Bergwijn impôs a derrota a Ronaldo, Otávio e companhia.
Com este resultado, o Al Ittihad, que contou com Danilo Pereira, consolida o primeiro lugar e deixa o Al Nassr a 11 pontos de distância. Além disso, o Al Nassr cai para o quarto lugar, sendo ultrapassado pelo Al-Qadisiya.
Destaque ainda para o golo do médio português, Tozé, que valeu ao Al-Riyadh a vitória (0-1) sobre o Al-Orubah, orientado por Álvaro Pacheco.
O campeonato saudita enfrentará agora a habitual pausa a meio da época, pelo que Cristiano Ronaldo e o Al Nassr só voltam à ação a 9 de janeiro.