O avançado do Manchester United Wayne Rooney foi eleito pela Associação de Futebolistas Profissionais o melhor jogador do ano da Liga inglesa de futebol.
Corpo do artigo
Aos 24 anos, Wayne Rooney torna-se o primeiro jogador inglês a receber o prémio desde 2006, ano em que o galardão foi entregue a Steven Gerard.
Em 2007 e 2008, o prémio de melhor jogador da Liga Inglesa foi conquistado pelo português Cristiano Ronaldo e, em 2009, tinha sido atribuído ao galês Ryan Giggs.
"É um grande honra receber o prémio de jogador do ano, sobretudo porque é votado pelos jogadores", disse Wayne Rooney, que esta temporada apontou 34 golos ao serviço do Manchester United e oito pela selecção inglesa.
Entre os nomeados para o prémio figuravam também o médio espanhol do Arsenal Cesc Fábregas, o argentino Carlos Tévez, do Manchester City, e o costa-marfinense do Chelsea Didier Drogba.
A Associação de Futebolistas Profissionais (PFA, sigla em inglês) divulgou também o "onze ideal" da Liga inglesa, formado por Hart, Ivanovic, Vermaelen, Dunne, Evra, Fabregas, Milner, Fletcher, Valencia, Rooney e Drogba.