O Sporting venceu o Sturm Graz por 3-0, no último jogo da fase de grupos da Liga Europa. Após a partida Ruben Amorim revelou que tirou inspiração em Sérgio Conceição no aquecimento e falou de uma dor de Gyokeres.
Corpo do artigo
O Sporting venceu o Sturm Graz por 3-0 e dois golos, ambos de Gonçalo Inácio, surgiram de pontapé de canto, momento treinado no aquecimento. Ruben Amorim revelou que o treinador do F. C. Porto foi o influenciador desse detalhe. "Tirámos essa ideia quando jogámos contra o Sérgio Conceição, eles faziam isso e para nós faz todo o sentido. O facto de treinar esse momento no aquecimento deixa a ideia fresca nos jogadores. O mérito não é nosso, somos bons a copiar aquilo que achamos bom", disse, com boa disposição, o técnico leonino.
Amorim falou ainda de uma dor de Gyokeres. "Tínhamos as subsituições prontas acontecesse o que acontecesse e achámos melhor o Gyokeres jogar de início e sair ao intervalo. Quisemos dar um aquecimento, até porque ele tem estado com um problema no joelho, e assim sente-se mais seguro", explicou.
O treinador do Sporting mostrou-se agradado com a exibição, uma vez que os leões não sofreram golos e foram "competentes", não deixando "o adversário atacar". "Jogadores estão de parabéns por terem ganho o jogo e pela concentração que mostraram, era importante esta vitória".
O sorteio do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa realiza-se na segunda-feira e o Sporting já sabe que enfrenta uma equipa que caiu da Liga dos Campeões. "O adversário só vem lá à frente, venha quem vier estaremos preparados", disse.
Segunda-feira há, ainda, o jogo contra o F. C. Porto, o outro líder do campeonato. "O importante é que preparámos todos os jogadores e aproveitámos para ficar mais fortes. Vamos preparar o encontro contra o F. C. Porto para ganhar porque queremos manter o primeiro lugar. O jogo é importante mas não é decisivo para o campeonato, só é influente na classificação no imediato", rematou.