O Sporting foi, esta quinta-feira, eliminado da Liga Europa, após empatar a um golo diante a Juventus, mas a perder graças ao resultado agregado (2-1).
Corpo do artigo
"Foi muito óbvio: uma equipa veio para a eliminatória para ganhar e nós para jogar. Nos momentos-chave não conseguimos matar a Juventus. São experientes e nas poucas oportunidades marcaram. Tudo nos acontece esta época: dois jogadores nossos chocaram e colocaram o autor do golo em jogo", começou por explicar Ruben Amorim após a partida.
O treinador do Sporting referiu que os leões foram a "melhor equipa" mas que os italianos foram mais eficazes. "Fomos melhores nos dois jogos, sabíamos que a Juventus era perigosa, mas tivemos mais que oportunidades para ganhar o jogo e mudar a eliminatória".
"No ano passado fomos eliminados da Champions por uma equipa claramente melhor [Manchester City], este ano nada disso: nem na fase de grupos, nem agora. Perdeu-se a eliminatória nos detalhes. Tivemos mais que oportunidades para dar a volta. Fomos a melhor equipa da eliminatória, mas passou quem decidiu nos momentos certos. Neste momento não há muito a dizer. Toda a gente está triste, mas é de realçar o ambiente em Alvalade, se calhar o melhor que já senti aqui. Mais do que ter esperança, os adeptos acreditavam que éramos a melhor equipa da eliminatória e não lhes conseguimos dar a alegria que queríamos", acrescentou.
Por fim, Ruben Amorim disse que é preciso seguir em frente. "Tem sido difícil gerir alguns momentos. Agora é seguir em frente, pensar no V. Guimarães e dar tudo até ao fim da época. Acabar o campeonato com o máximo de vitórias possível, sem pensar muito na classificação", reiterou.
Já Manuel Ugarte, classificou o jogo como "muito complicado" e disse que o Sporting não teve "uma ponta de sorte". "Fica a boa exibição. A época está a ser complicada, não temos tido sorte, mas também temos de definir melhor. A bola não entrou e isso, nesta competição, paga-se caro. Temos de acreditar no terceiro lugar, faltam seis jogos".
Também Ricardo Esgaio falou após a partida, dizendo que "era possível passar" . "Demos tudo, a equipa está orgulhosa por isso, mas faltou o resultado que queríamos".