Após a eliminação do Sporting, nos quartos de final da Liga Europa, às mãos da Juventus, a imprensa internacional destaca o "coração enorme" do leão que fez o italianos "sofrer" para conseguir seguir em frente na competição. Os verdes e brancos empataram 1-1, na segunda mão, após a derrota em Turim (1-0).
Corpo do artigo
Na sua maioria, as publicações estrangeiras destacam a boa exibição dos leões, que obrigaram a Juventus a muitos esforços para carimbar a passagem às meias-finais. Incapacidade de fazer golo do Sporting, perto do fim, foi bastante destacada, bem como a avassaladora pressão nos minutos finais.
AS (Espanha): Sporting fez Juventus sofrer
"Um Sporting que deu a cara fez sofrer a Juventus, que acabou por garantir a vaga na meia-final com o Sevilha. A época bianconera começa a mudar de cor, ainda mais com a recuperação dos 15 pontos".
L'Équipe (França): Velha Senhora tremeu em Alvalade
"Rabiot foi a figura principal da passagem da Juventus, ao marcar em Alvalade, mas também a fazer penálti sobre Ugarte. A velha senhora tremeu, sentiu dores, mas não cedeu".
La Gazzetta dello Sport (Itália): O dia sem fim para a Juventus
"Num dia sem fim para a Juventus, que recuperou 15 pontos na Serie A, a equipa de Allegri suou até ao fim para passar às meias-finais da Liga Europa. O Sporting quase marcou a acabar".
Tuttosport (Itália): italianos de coração enorme
"Rabiot foi bombardeiro e a Juve teve um coração enorme, numa passagem de coragem e pouca técnica. Mas, no final, o resultado é que conta. A equipa de Allegri resistiu e celebrou".
UEFA.COM: pressão leonina foi insuficiente
"A Juventus aguentou a pressão tardia do Sporting para segurar um lugar nas meias-finais da Liga Europa pela primeira vez desde 2014. Mas o duelo de Lisboa foi apertado para os italianos."