Ruben Amorim, treinador do Sporting, fala sobre a saída do diretor-desportivo Hugo Viana para o Manchester City e define como "rumores" as notícias que também o dão como provável futuro treinador dos "cityzens".
Corpo do artigo
Na antevisão do jogo da Taça de Portugal com o Portimonense, marcado para sexta-feira, Ruben Amorim foi questionado sobre as notícias que o colocam como alvo do Manchester City para a próxima época, na sequência da contratação de Hugo Viana pelo clube inglês, já oficializada para 2025/26
"São rumores. O Viana será sempre um grande amigo meu. Um dia o nosso percurso profissional será diferente. O que importa é que nada mudou no Sporting e na nossa estrutura. Hugo Viana só sai no fim da época, não há mudança nenhuma", afirmou o técnico leonino.
"Hugo Viana era o primeiro a não querer que isto se soubesse nesta altura, mas fez-se o comunicado para evitar novelas e há uma preparação do clube para a saída dele no fim da época. Nada mudou. O foco está nesta época. Queremos ganhar os nossos jogos. Para o ano, o Viana não estará connosco, isso é a única coisa que está certa", acrescentou Amorim, desviando a questão do possível interesse do City em contratá-lo caso Pep Guardiola não renove.
"Não posso controlar o que me vão perguntar, mas posso controlar a resposta que eu dou. O caminho do Viana é o dele. O meu caminho é o meu. Preparado para o City? Sinto-me preparado para continuar a treinar o Sporting e para cumprir os objetivos. Temos jogos decisivos e é para isso que estou preparado", disse.
Sobre o facto de o diretor-desportivo dos leões poder estar a trabalhar para dois clubes nos próximos meses, o treinador do Sporting foi evasivo: "Isso não sou eu que vou explicar. Hugo Viana é o nosso diretor-desportivo até ao final da época. Repito que isto saiu mais cedo para não criar uma novela. Há uma preparação por parte dos dois clubes. O Viana quer ganhar, mais do que toda a gente. Nada se vai mexer na nossa estrutura até ao final da época".