O treinador do Sporting, Ruben Amorim, garantiu que a equipa está preparada para corrigir os erros cometidos frente ao Vizela, na antevisão ao encontro da segunda jornada do campeonato, com o Casa Pia.
Corpo do artigo
O técnico leonino identificou os erros cometidos pela equipa na vitória por 3-2 frente ao Vizela, na jornada inaugural da liga portuguesa, e referiu que espera que a equipa mostre que aprendeu com as falhas apresentadas.
Na antevisão ao encontro com o Casa Pia, que se vai realizar na sexta-feira, o treinador do Sporting prometeu uma equipa mais concentrada, para o duelo com os "gansos".
"Sofremos golos que não devíamos ter sofrido. Como estava a correr tudo bem, se calhar relaxaram um bocadinho cedo de mais. Percebemos o aviso, e vamos ser melhores agora", garantiu o técnico.
O treinador adversário, Filipe Martins, foi alvo de elogios por parte de Amorim, que vincou a maturidade da equipa casapiana.
"É uma equipa muito bem trabalhada, com processos já de há algum tempo, com um excelente treinador que conseguiu transmitir, não só qualidade, mas estabilidade à equipa. Eles acreditam muito no processo, e isso vê-se. Por isso é que sofrem poucos golos, por isso é que estão tão estáveis. Espero um jogo muito competitivo, mas espero uma vitória do Sporting", referiu.
A chegada triunfante do avançado Viktor Gyokeres, que marcou dois golos no encontro com o Vizela, não retira espaço a Paulinho, que apontou o golo da vitória dos leões, no mesmo jogo, uma vez que, no entender do treinador, as características dos dois pontas de lança podem servir a equipa de formas diferentes.
"Eles complementam-se bem, ainda por cima um é de pé direito, outro é de pé esquerdo, podemos variar os dois de lado, utilizar os dois em conjunto, jogar com um de cada vez. Os dois têm características diferentes. O Paulinho , não sendo tão alto, é melhor no jogo de cabeça, o Viktor é melhor na profundidade, o Paulinho é melhor no apoio, o Paulinho faz um trabalho de pressão diferente do do Viktor. O Viktor faz um trabalho mais de pressão ao homem, o Paulinho consegue entender o jogo em todos os momentos", explicou Amorim.
Daniel Bragança, médio que se lesionou no encontro com o Vizela, é carta fora do baralho para Ruben Amorim. "O Dani não está apto para este jogo. Fez falta à equipa na segunda parte [do jogo com o Vizela], está com um problema nas costelas, bastante doloroso", revelou.
Morten Hjulmand, reforço para o meio-campo dos leões, para esta temporada, "está preparado para ser opção", disse Amorim, sem revelar se o dinamarquês poderia ser titular frente aos "gansos", na ausência de Daniel Bragança.
Amorim aproveitou, ainda, para louvar a permanência de Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio no plantel, três habituais titulares que renovaram, recentemente, os contratos que os ligam ao Sporting:
"Tanto se falava de que iam sair, mas eles estão de pedra e cal no Sporting, eles gostam de estar cá. O treinador não podia estar mais satisfeito", vincou.
O Casa Pia recebe o Sporting no Estádio Municipal de Rio Maior, em encontro da segunda jornada do campeonato português, marcado para sexta-feira, às 20.15 horas. Os leões e os gansos partem para o jogo com três pontos somados.