O treinador do Sporting, Ruben Amorim, destacou a boa entrada do clube de Alvalade diante do Santa Clara e apontou alguns pontos em que os leões têm de melhorar.
Corpo do artigo
16107258
"Esperamos sempre jogos difíceis. Não sabemos como vamos começar os jogos. Hoje entrámos bem, com uma boa velocidade e não deixámos o Santa Clara ter bola ou tentar saídas em transição. Criámos muitas ocasiões, marcámos num lance de bola parada e numa transição. Isso tornou o jogo mais tranquilo. No final da primeira parte baixámos o ritmo. Mesmo na segunda parte não entrámos com um ritmo muito forte. Ainda assim, fizemos o 3-0 e depois o jogo acabou. O Santa Clara fez muitos remates na segunda parte, é um ponto que temos de trabalhar. Temos de melhorar nesse aspeto", começou por dizer Ruben Amorim, que destacou a exibição de Arthur e o regresso de Luís Neto.
"Arthur? Jogámos quase sempre com bola e ele funcionou como um extremo. Houve situações em que tivemos dificuldades em construir porque o Arthur estava muito subido, quase como um extremo. Mas é difícil para alguém que não passa tanto tempo na posição cumprir tudo na perfeição. O Arthur defendeu muito bem, esteve muito forte nas transições defensivas e teve a qualidade ofensiva que ele já tem. Isso revela muito caráter. Parabéns ao Arthur, fez um excelente jogo. Da mesma forma que elogio a equipa quando não sofremos mas não damos ocasiões ao adversário, hoje demos uma ocasião clara ao adversário e temos de melhorar nisso. Mas não sofremos. No fundo, voltamos ao que sempre somos. No início da época não fomos assim e pagámos caro. O Neto é alguém que merece muito. Ele trabalha e sofre muito. Aliás, ainda sofre como um miúdo. Tem um papel muito importante no nosso balneário. Ele passou por um momento muito difícil, mas estamos aqui para ajudá-lo. Fez o seu jogo, com qualidade, muito sério. Portanto, está aí para as curvas", concluiu.
O Sporting venceu (3-0), este sábado, o Santa Clara em jogo a contar para a 26.ª jornada da Liga. Paulinho, Trincão e Marcus Edwards marcaram os golos do encontro. Com este resultado, o clube de Alvalade, que somou a quinta vitória consecutiva na Liga e atravessa a melhor sequência da época, ocupa o quarto lugar, com 53 pontos, a três do Braga, que joga este domingo. Já o Santa Clara é último classificado, com 15.