Paulinho, Trincão e Edwards marcam na vitória frente ao Santa Clara e cresce o sonho do apuramento. Luís Neto volta a jogar sete meses depois.
Corpo do artigo
Ruben Amorim prometeu luta cerrada por um lugar na Liga dos Campeões e o Sporting passou das palavras aos atos ao vencer, com tranquilidade, o Santa Clara por 3-0, com golos de Paulinho, Trincão e Edwards. A equipa açoriana nunca esteve à altura, mostrou a razão de ser o último classificado, porém os leões tiveram bastante mérito na conquista dos três pontos. Muito pressionantes, chegaram rapidamente a uma vantagem tranquila - aos 22 minutos venciam por 2-0 -, a qual foi gerida com eficácia durante o resto da partida.
Face ao calendário apertado de abril, o treinador dos leões operou mudanças no onze mas a equipa respondeu com competência. A chave do triunfo foi garantida no meio-campo, o Santa Clara acumulou erros de posicionamento e de passe, o Sporting respondeu com golos. Aos 14 minutos, Pedro Gonçalves cobrou um livre, aproveitado de cabeça por Paulinho para Alvalade festejar o primeiro golo. A seguir, explorando mais um erro do adversário, Edwards lançou em profundidade Trincão que, com um remate cruzado , não teve dificuldades em bater Gabriel Batista.
Com à vontade e totalmente dominador, o Sporting construiu outros lances de muito perigo: antes do intervalo, Paulinho teve duas oportunidades para bisar, antes Gonçalo Inácio acertou na barra.
No segundo período, o Santa Clara, fruto de uma alteração no reatamento (troca de Allano por Jordão), surgiu mais atrevido e com mais jogadores no ataque, no entanto, o golo de Edwards acabou, em definitivo, com o jogo. O lance teve novamente origem num erro crasso da equipa de Danildo Accioly.
A vencer por três golos, o Sporting desacelerou, mas manteve a toada ofensiva, e Paulinho voltou a falhar boas chances, enquanto os açorianos só assustaram no fim.
Na quarta-feira, o Sporting desloca-se a Barcelos para defrontar o Gil Vicente, e, por isso, Ruben Amorim geriu na segunda parte, ao substituir peças importantes por jogadores a precisar de minutos, casos de Luís Neto (regressou sete meses depois à competição) e de Rochinha, pouco utilizado nesta temporada. O sonho da Champions continua bem vivo.
Veja o resumo do jogo:
https://jn.vsports.pt/embd/84977/m/12099/jn/f876b083d6c4cfa661e55703b3d1ae8c?autostart=false