Ruben Amorim, treinador do Sporting, explicou que a equipa leonina vai precisar de uma dose de cinismo, para não voltar a incorrer nos erros cometidos no encontro da primeira mão, frente à Atalanta.
Corpo do artigo
O treinador do Sporting, Ruben Amorim, revelou a abordagem que vai procurar utilizar no encontro com a Atalanta, na quinta-feira, para a Liga Europa.
O técnico leonino explicou que não quer que a sua equipa volte a cometer os erros do primeiro encontro entre as duas equipas, em Alvalade.
“Temos de ser mais maduros, algo que não fomos em Alvalade. Fomos algo precipitados e andámos a correr uma parte inteira atrás da bola. Nesse aspeto, faltou-nos um bocadinho de maturidade. Precisamos de ser um bocadinho mais italianos, não ter problemas em defender um pouco mais, mas controlar o jogo dessa forma, porque nós somos muito bons com a bola. Não vamos conseguir, com todos os tipos de adversários, recuperar a bola logo na primeira pressão”, referiu.
Marcus Edwards esteve envolvido num acidente de viação esta quarta-feira, mas seguiu no voo para Itália. Ruben Amorim não revelou se o extremo inglês estará disponível para o encontro.
“Temos de esperar por amanhã, é dificil , para mim, utilizar um jogador que não fez o último treino, não sabemos se ele está apto, fisicamente, jogar. É um jogador que tem muita influência naquilo que queremos apresentar. Com uma construção mais a dois ou mais a três, o Marcus é um jogador muito importante, porque é dos melhores da nossa equipa a tirar jogadores da frente”, explicou o técnico.
Amorim reforçou o desejo de realizar uma boa campanha europeia, esta temporada.
“Queremos sempre ser fortes na Europa. No ano passado, nos jogos difíceis fora, fomos uma equipa forte . Queremos chegar às fases de decisão, isso faz parte do crescimento do clube e dos nossos jogadores. Também já temos uma taça europeia, queremos mais. Nós temos jogadores muito talentosos que podem decidir estes jogos”, disse Amorim.
O técnico leonino alertou os seus jogadores para o perigo que as principais unidades da Atalanta poderão causar.
"Na primeira mão, o Lookman foi um jogador que nos deu bastantes problemas. O Koopmeiners também é um jogador muito talentoso, o De Roon é o jogador mais influente na construção. São jogadores que sabemos que temos de controlar bem", avisou o treinador do Sporting.
A equipa do Sporting encontra-se em Itália, onde vai defrontar a Atalanta, na quinta-feira, às 17.45 horas, em encontro do Grupo D, da 5ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. A Atalanta lidera o grupo com 10 pontos, já o Sporting segue na segunda posição, com sete pontos. O Sturm Graz ocupa o terceiro posto, com quatro pontos somados, e o Rakow, com um ponto conquistado, está na última posição.