O português Ruben Faria (KTM) ascendeu este domingo à segunda posição da geral de motos da 34.ª edição do rali todo-o-terreno, ao ser quarto na segunda etapa, disputada em Pisco, no Peru.
Corpo do artigo
Depois de ter sido sétimo na etapa de arranque da prova, uma curta especial de 13 quilómetros, Ruben Faria cumpriu este domingo os 242 quilómetros cronometrados em 2:48.57 horas, mais 6.26 minutos do que o vencedor da tirada, o espanhol Juan Barreda Bort (Husqvarna), piloto que ascendeu ao comando da prova, com io tempo total de 3:24.11 horas, menos 5.36 do que Faria.
O segundo melhor luso na competição de motos é já Hélder Rodrigues (Honda), que, depois de ter sido 29.º na etapa inaugural, foi hoje 15.º, ocupando o mesmo posto na geral.
Paulo Gonçalves (Husqvarna) foi hoje 22.º e baixou à mesma posição na geral, enquanto os restantes portugueses em prova estão mais abaixo, com Biachi Prata (Husqvarna) a ser 57.º e Mário Patrão (Suzuki) 139.º.
Na segunda-feira corre-se a terceira etapa da prova, que vai ligar Pisco a Nazca, ainda no Peru, na distância total de 343 quilómetros.