Rúben Micael é baixa garantida no Sporting de Braga, para o jogo deste sábado (20.15 horas, SportTV1), no Estádio do Dragão, contra o F. C Porto e relativo à 12.ª jornada da Liga de futebol. O médio está lesionado e a ausência frente aos portistas foi confirmada esta sexta feira pelo técnico Jesualdo Ferreira.
Corpo do artigo
O treinador do Braga, que falava na conferência de Imprensa de antevisão da partida frente aos portistas, adiantou que o jogador madeirense tem sentido desconforto ao longo da semana, realçou que a lesão não é grave, mas impede-o de alinhar nesta partida.
Sem abrir espaço para discutir alternativas no meio-campo, Jesualdo Ferreira relevou ainda que Sasso, central francês, estará de volta aos convocados, lista a divulgar durante a tarde desta sexta feira.
"É sempre bom jogar com um grande do campeonato e este encontro não foge à regra. O jogo terá o mesmo grau de dificuldade, é adversário difícil e o campeão em título", disse o treinador bracarense, rejeitando cenário de menor dificuldade para a sua equipa, devido à série de resultados desfavoráveis que os dragões têm registado.
"F. C. Porto está num momento menos bom, que todas as equipas atravessam.Tem jogadores para ultrapassar uma ausência importante, que é a do Fernando. Perdeu um jogo e não percebo o motivo de tanto empolamento por causa de uma derrota", disse ainda Jesualdo Ferreira.
"Passei quatro anos no F. C. Porto, vou ser adversário neste jogo, mas espero ser recebido com carinho. Acredito que será uma receção normal", acrescentou o professor, que rejeitou fazer o paralelismo perante o sucedido em 2005, quando venceu pelo Braga no Dragão, jogo que ditou a saída do técnico Victor Fernández dos portistas. "O Braga estava muito forte e discutimos o título até poucas jornadas do fim, mas foi um ano atípico. A equipa atual tem menos experiência. Há uma grande diferença e nunca há dois jogos iguais", observou, enfim.