Rui Borges, treinador do Sporting, afirmou nesta sexta-feira que Pedro Gonçalves está convocado para o jogo com o Santa Clara, um regresso após cinco meses de lesão. "Está convocado e vamos ver até onde nos pode ajudar", referiu, acrescentando, porém, que Morita continua de fora devido a problemas físicos.
Corpo do artigo
Na última jornada, os leões perderam a liderança no campeonato, mas o responsável acredita na conquista do título nacional. "Continuo super confiante, foi a primeira vez que perdemos a frente e a resposta da equipa tem sido fantástica. Estamos na luta, dependemos apenas de nós", realçou, em Alcochete.
Frente ao Braga, a equipa teve dificuldades no controlo da partida. "A posse é algo subjetivo, o Braga teve apenas um remate enquadrado na segunda parte. Não houve falta de compromisso mas, em relação à finalização, falta fazer mais golos. Assumo a culpa dos erros", realçou.
Apesar de tudo, assegurou que não sente o grupo inseguro. "Todos continuam muito comprometidos com o objetivo de serem campeões. O Santa Clara é um adversário difícil, está a fazer um grande campeonato e é muito forte no último terço. Temos de continuar a ser muito fortes para vencer o jogo". Agora no segundo lugar o técnico crê, ainda assim, que a pressão é sempre igual. "Já estou pressionado desde a nascença e há o dérbi em que dependemos apenas de nós".
Abordou, também, a polémica sobre Harder, no último jogo acusou o futebolista de ser muito trapalhão e de pouco dar à equipa, nos últimos jogos. "Podia ter usado outras palavras, mas não falei em tom de crítica. É um não assunto", sublinhou.