Focado no Braga, não quer "que equipa se ponha a jeito". Técnico apoia Varandas nas críticas ao Benfica, que considerou o leão beneficiado. "Assino por baixo"
Corpo do artigo
Um leão "supermotivado", segundo Rui Borges, enfrenta hoje (19.15 horas, Sport TV2) o Braga, em Alvalade, num duelo histórico e na antecâmara do clássico entre F. C. Porto e Benfica, no Dragão (21.15 horas). Um duelo entre os rivais que o treinador do Sporting admite não seguir, até porque está focado no embate com os bracarenses e depois viajará para a terra natal. "Estarei a caminho de Mirandela para passar a folga e não vou ver o jogo. Estou preocupado com o Sporting e com o Braga. Estamos no início do campeonato e esse resultado não vai definir nada", assumiu no lançamento do confronto com os guerreiros do Minho.
Rui Borges elogiou o adversário, que "ainda não perdeu fora", e deseja ser "dominante". "Faz muitos cruzamentos, vive muito dos homens da largura. É muito forte, independentemente dos resultados. E vem moralizado pelo resultado da Liga Europa", lembrou, referindo-se ao triunfo venceu no Celtic Park. "É a equipa que mais cruza. Lelo é o jogador com mais ocasiões criadas na Liga. Temos de estar ligados, mas não é só para agora. Com o Estoril foi igual, não criaram nada, mas o futebol tem estas coisas, e de repente há um desvio e é golo. Acabou por ser idêntico do ponto de vista do perigo. Não nos podemos por a jeito nesse sentido. Temos de estar preparados para as dinâmicas do Braga", destacou, recordando o empate conquistado pelos bracarenses, já perto do final, na época passada.