Rui Borges, treinador do Sporting, disse, esta sexta-feira, após o triunfo leonino (2-0) em Rio Maior, frente ao Casa Pia, no jogo de abertura da Liga 2025/26, que os bicampeões nacionais venceram a partida de forma "incontestável" frente aos gansos. O técnico transmontano considerou mesmo que os leões fizeram dos melhores jogos, "talvez até o melhor", desde que assumiu o comando da equipa.
Corpo do artigo
O treinador do Sporting mostrou-se satisfeito com a vitória leonina (2-0), no pontapé de saída do campeonato de futebol: "Fizemos uma grande exibição, principalmente na primeira parte e o resultado de 1-0 era escasso", afirmou Rui Borges, após o êxito dos bicampeões nacionais, frente ao Casa Pia, no arranque do campeonato.
"Foi dos melhores jogos, talvez o melhor, desde que estou no Sporting", acrescentou Rui Borges, considerando que o cansaço evidenciado pela equipa a partir de determinada altura "foi natural".
"Houve uma pequena quebra física, mas a equipa manteve-se coesa, fez o 2-0 e podia ter ido além disso", realçou.
"Alcançámos uma vitória que considero incontestável. Queremos melhorar e ganhar sempre, mas sabemos que vai ser cada vez mais difícil vencer", disse ainda Rui Borges.
João Pereira, técnico do Casa Pia, não teve problemas em assumir o mérito leonino no triunfo: "O Sporting foi claramente superior e temos de ter a humildade de aceitar isso. Temos de ter uma mentalidade mais audaz, mas para isso é preciso coragem e foi isso que disse aos jogadores no intervalo. Não é por acaso que o Sporting é bicampeão, é uma equipa extremamente organizada".
"Para os nossos jogadores, sobretudo os recém-chegados, foi uma boa lição sobre o que é a liga portuguesa. O nosso objetivo é a permanência e, depois, tentar fazer uma classificação melhor do que na época passada", acrescentou João Pereira.