
Rui Borges somou a terceira vitória na Champions
Foto: Lusa
Treinador do Sporting, Rui Borges, gostou da exibição frente ao Brugge e elogia a "maturidade" da equipa leonina.
Corpo do artigo
Rui Borges ficou satisfeito com a terceira vitória do Sporting na fase de liga da Champions e não poupou elogios aos jogadores.
"Não deixou de ser um jogo difícil. Tivemos de nos adaptar a jogar num bloco mais baixo do que gostamos. O Bruges dificultou e sabíamos do que eles são capazes com bola. Fomos uma equipa adulta durante o jogo, bem organizada, tranquila e confiante. Aproveitamos bem os desequilíbrios e criámos perigo. É assim que se veem as grandes equipas", afirmou o treinador dos leões.
"Na segunda parte, não conseguimos ter tanta bola como queríamos. Tínhamos mais gente hoje para provocar a profundidade, com o Quenda, o Geny, o Francisco Trincão e o Luis Suárez. Foram dando coisas muito boas ao jogo. O Quenda fez um grande jogo, mas todos deram uma demonstração de maturidade e isso é muito importante", acrescentou o técnico, dedicando o triunfo ao defesa Matheus Reis, que foi pai de uma menina.
Sobre as contas do apuramento e a dificuldade do calendário que o Sporting tem pela frente nesta prova, Borges está otimista: "Vamos disputar os jogos, um de cada vez. É o que temos feito e o que vamos continuar a fazer. Sabemos a dificuldade de todos os jogos. Não é por ser o Bayern e o PSG a seguir. Bilbau fora será num grande ambiente também. Serão três grandes jogos e vamos disputá-los com as nossas armas. Com os nossos defeitos também. Vamos ser muito competitivos".

