
Geovany Quenda abriu o marcador para o Sporting
Foto: Lusa
Vitória sobre o Brugge (3-0) deixa o Sporting em boa posição para seguir em frente na Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
O Sporting somou a terceira vitória em cinco jornadas da fase de liga da Champions, de novo em Alvalade, desta vez sobre o Brugge (3-0), passando a somar 10 pontos na prova, o que lhe permite continuar muito bem posicionado na corrida ao play-off e manter-se na luta por um lugar entre os oito primeiros, que garantem a passagem direta aos oitavos de final.
Os leões apanharam um susto aos 10 minutos, quando o árbitro Tobias Stieler mostrou um cartão vermelho direto a Hjulmand, num lance aparatoso a meio-campo. As imagens do VAR mostraram que o médio dinamarquês não atingiu o adversário de forma violenta e a decisão do juiz alemão foi transformar a expulsão num cartão amarelo.
Aos 24 minutos, Geovany Quenda abriu o marcador, concluindo junto à baliza uma jogada com assistência de Geny Catamo. Pouco depois, aos 31 minutos, Luis Suárez fez o 2-0, concluindo com um toque de classe um lance em que a equipa belga abriu muitos espaços na defesa.
No início da segunda parte, Suárez apareceu de novo isolado perante o guarda-redes do Brugge, mas perdeu tempo em fintas e permitiu o corte a um defesa belga, que acertou no poste quando pretendia afastar a bola para fora.
Aos 70 minutos, depois de os visitantes terem ameaçado reduzir num par de ocasiões, o 3-0 para o Sporting surgiu mesmo, obra de Trincão, que deu a melhor direção a uma bola passada por Quenda para o meio da área.

