Rui Borges e as oportunidades falhadas do Sporting: "Era um jogo que poderia ficar inglório"

Rui Borges, treinador do Sporting
Foto: LUSA
O Sporting venceu (3-0) no terreno do Tondela e regressou aos triunfos na Liga, apanhando provisoriamente o FC Porto na liderança, que tem menos um jogo. Rui Borges diz que podia ter ganho por mais vantagem, mas deu mérito ao guarda-redes Bernardo Fontes.
"Um grande jogo da nossa parte. A equipa queria dar uma boa resposta, estavam dinâmicos, tiveram prazer a jogar. Boa transição defensiva para o Tondela não ganhar muita confiança. Uma primeira parte em que falhámos muito. Podíamos ter chegado ao intervalo com mais golos marcados. Na segunda parte também poderíamos ter feito mais. Acho que nem sofre contestação a vitória, por tudo, pela energia, concentração, qualidade de jogo", começou por analisar.
Rui Borges abordou os poucos golos que o Sporting marcou em relação às oportunidades criadas. "Do outro lado esteve um guarda-redes inspirado em alguns momentos, noutros momentos podíamos ter feito melhor. Faz parte do crescimento da equipa. Saímos com 1-0, mas o Tondela acredita... com uma bola parada, com jogadores fortes no jogo aéreo. Era um jogo que poderia ficar inglório", admitiu.
Morita não foi convocado e o técnico mirandelense revelou o motivo. "Teve um problema, não digo de saúde, encontrou-se mal e não estava disponível para jogo. Acredito que esteja disponível para terça", concluiu.

