
Rui Borges, treinador do Sporting
Foto: Mário Vasa
Rui Borges, treinador do Sporting, assumiu que o menor tempo de descanso vai levar a "alterações" e demonstrou a vontade de vencer a competição. Já Custódio Castro, treinador do Alverca, tem no grupo algumas lesões, mas quer dar "uma boa imagem" e recuperar "a atitude e agressividade", depois de uma pesada derrota frente ao Gil Vicente por 4-0.
Depois de uma vitória categórica frente ao Tondela (3-0), a contar para a Liga, Rui Borges, treinador dos leões, considerou que o grupo está "com prazer a jogar", que "falhar faz parte" e mostrou-se satisfeito com o que a equipa demonstra "em termos de capacidade ofensiva".
Já para a estreia na Taça da Liga, o desejo é bem claro: "É um troféu que queremos ganhar. Mesmo estando nem a 48 horas do jogo, acredito que a equipa de amanhã entrará muito competente, com ambição de querer mostrar e ganhar, acima de tudo, para estar na final-four. É o objectivo para lutarmos por mais um troféu", disse, antes de analisar o Alverca.
"É uma equipa com muito jogadores novos, uns 26 ou 27, por isso está no seu crescimento natural. Tem sido irregular nos resultados, mas tem muita qualidade individual e está no seu crescimento com um treinador novo e com uma boa ideia de jogo. É uma equipa à procura do seu melhor momento e rendimento, por isso, apesar de tudo vão querer demonstrar aquilo que são e continuar o seu crescimento. Acredito que será um bom jogo e [o FC Alverca] certamente quererá mostrar-se contra os campeões nacionais", atirou.
A diferença de tempo na preparação para o encontro também foi abordada. "Não vou queixar-me da vantagem ou desvantagem. É lógico que nós estamos aqui só com um dia de descanso e teremos de fazer algumas ou bastantes alterações, mas estou tranquilo porque sei como a equipa trabalha diariamente. Sei que a malta que tem menos minutos está à espera de uma oportunidade e esta é uma oportunidade clara para se mostrarem, dizerem ao treinador que merecem mais tempo, que estão aqui para ajudar e que querem dar o seu contributo da melhor forma para as vitórias do Sporting CP".
Os leões vão defrontar os ribatejanos para a Taça da Liga e o campeonato, no espaço de uma semana, mas o técnico leonino não espera uma abordagem que "mude muito" dos dois lados e acabou por salientar a importância dos adeptos.
"Em casa também, mas o apoio dos adeptos nos jogos fora tem sido fantástico, porque têm-nos feito sentir em casa, e ontem, em Tondela, foi mais uma demonstração. [Ontem] Fiz também um apelo, porque amanhã é importante que compareçam e continuem a apoiar, porque alguns jogadores não têm tantos minutos e precisam de sentir esse carinho para ganhar confiança. Sei que é um dia de semana e é um jogo para uma competição diferente, mas sei que a ambição deles é como a nossa e o apoio será muito importante para a confiança da equipa", rematou.
Custódio diz que Alverca tem de ser competitivo
Já Custódio Castro, treinador do Alverca, começou por olhar para a derrota frente ao Gil Vicente (4-0) e projetou o primeiro de dois encontros contra o Sporting: "O resultado com o Gil Vicente não foi o esperado. Importa recuperarmos as nossas características como a atitude e agressividade e os jogadores têm noção disso. Temos algumas lesões, mas o objetivo é darmos uma boa imagem e sermos competitivos", disse, antes de deixar elogios ao adversário.
"Vamos defrontar o campeão nacional, uma equipa que pode trocar os onze jogadores e continua a ter grande qualidade. Temos dois jogos no espaço de três dias e temos que ser muito cuidadosos em relação à gestão, sem retirarmos ímpeto à resposta que queremos dar em campo", considerou.
O técnico dos ribatejanos vai ter oito ausências na deslocação a Alvalade, todavia, espera uma equipa comprometida. "Nunca me escondi em relação à construção da equipa desde o início da época. Sei o desafio enorme que é trabalhar no Alverca. Não vou arranjar desculpas. O propósito é manter o clube na Liga e para isso precisamos de valores bem assentes. Queremos um Alverca que lute, seja competitivo em todos os jogos e represente a cidade, porque, se isso não acontecer, as pessoas não se reconhecem na equipa", atirou.
O duelo entre Sporting e Alverca, em Alvalade, está agendado para esta terça-feira, às 20.15 horas.
