Treinador do Sporting destacou a competência dos leões na receção ao Nacional, não valorizando em demasia o aumento da vantagem sobre o Benfica.
Corpo do artigo
Rui Borges considerou, este sábado, que o Sporting "foi competente" frente ao Nacional (2-0), mostrando-se satisfeito com a conquista de mais três pontos que valem um avanço de seis pontos para o Benfica, segundo classificado.
"Fomos muito competentes. Apanhámos uma boa equipa, organizada, com um bloco muito baixo, mas sabíamos que em algum momento poderíamos decidir num momento de inspiração e decidimos num grande momento de Trincão. Na segunda parte o mesmo sentido, eles não chegaram à baliza, e gerimos o jogo, apesar de estar 1-0, o que se podia tornar perigoso. Podíamos ter feito o 2-0 mais cedo”, referiu Rui Borges.
O Sporting reforçou a liderança, mas o treinador alerta para o facto de ainda faltar muito campeonato.
"Seis pontos de vantagem? Significa que temos sido competentes. Não me preocupo com os outros e se estamos com mais diferença pontual é porque temos feito bem o nosso trabalho. Faltam 15 jogos, vamos ter Champions a meio da semana, mas se queremos ser campeões, temos de ser competentes e a equipa tem-no sido, por isso é que estamos em primeiro”, salientou.
O primeiro golo de João Simões pela equipa principal do Sporting também mereceu comentários do treinador.
"É um miúdo que trabalha imenso e que, apesar da sua idade, é muito maduro, muito dinâmico, é líder e muito comunicativo. Não parece que vem da equipa B, faz parte do plantel já e acima de tudo a sua maturidade é muito grande, é feliz no dia-a-dia, tem um compromisso enorme, além da qualidade e fico feliz porque merece e tem feito por isso", completou Rui Borges.