Minhotos não estão habituados a jogar com regularidade em sintéticos, mas o treinador acredita em boa resposta.
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães entrará esta quinta-feira em campo já com um triunfo na Liga Conferência e Rui Borges garante uma equipa preparada para dar uma boa resposta frente ao Djurgarden, apesar da mudança de treinador na equipa sueca e de o relvado ser sintético.
“O grupo está motivado e feliz, como sempre o demonstrou. O relvado ser sintético é muito diferente, mas acredito que vamos dar uma resposta positiva”, disse o treinador.
A alteração no comando técnico do Djurgarden pode modificar alguns processos, mas Rui Borges revela tranquilidade. “A mudança de treinador no Djurgarden pode ter implicações na questão estratégica. Estamos a zeros no que diz respeito à estratégia do adversário, mas é o que é. Temos tido a capacidade de nos adaptarmos às várias situações durante os jogos e estou muito mais preocupado com o que nós seremos capazes de apresentar”, adiantou.
Kaio César é uma das opções à disposição de Rui Borges. O jovem brasileiro revelou confiança para o primeiro jogo fora de portas. “Vencer o oitavo jogo é mais uma meta que queremos alcançar. Estamos preparados para vencer este jogo”, salintou.
Por lesão, o central Jorge Fernandes, ainda a recuperar de cirurgia, e o avançado Gustavo Silva, que marcara aos eslovenos do Celje e bisado diante do Boavista, são baixas.