F. C. Porto e Sporting empataram, a um golo, no Dragão. Após o Clássico, Rui Borges admitiu que os leões perderam "algum fulgor físico".
Corpo do artigo
Rui Borges viu duas partes bem distintas. Uma primeira, em que o Sporting esteve bem e até viu um "F. C. Porto adormecido". Depois, na segunda, tudo piorou. "Fomos baixando, perdemos confiança no processo ofensivo, mas as melhores oportunidades foram nossas. O F. C. Porto foi mais audaz e fomos perdendo algum fulgor físico. É um jogo ingrato, podíamos ter sido mais inteligentes na segunda parte", começou por dizer o treinador leonino.
Apesar de reforçar que as melhores oportunidades foram do Sporting, Borges explicou que os leões foram "penalizados por baixar demasiado", admitindo que a equipa se "agarrou ao resultado".
Com a lesão de João Simões e as expulsões de Matheus Reis e Diomande, Rui Borges acredita que "as ausências são as piores notícias". "Condiciona mais, mas continuaremos fortes. Hoje a equipa foi corajosa e custa sair daqui apenas com um ponto".