Rui Borges, treinador do Sporting, afirmou, nesta quarta-feira, que a equipa quer brilhar na Champions. "Queremos acentuar o nosso estatuto de equipa de Champions", salientou, na véspera do duelo de estreia em Alvalade, frente ao Kairat Almaty.
Corpo do artigo
O adversário foi elogiado. "Independentemente de ser a sua estreia na prova, está cá com todo o mérito. Lembrando o seu percurso, o Celtic não lhes marcou golos no play-off. É líder do seu campeonato e tem a defesa menos batido. Ainda assim, espero e acredito que podemos ganhar".
Frederico Varandas, presidente do bicampeão nacional, garantiu, recentemente, que o objetivo mínimo é chegar à fase seguinte da prova milionária. "Não senti que as suas frases são uma imposição, aliás nem precisava de o dizer, a ambição é enorme, sabemos bem o clube que representamos e queremos muito dignificar na Liga dos Campeões".
O Sporting deseja aliás bons resultados a boas exibições. "Queremos desfrutar ao máximo, a Champions é uma grande montra para todos. Vamos olhar para um jogo de cada vez, queremos sempre ganhar".
Pedro Gonçalves e Morita, a contas com problemas físicos, estão convocados, apesar do internacional português não ter treinado na manhã desta quarta-feira.