Varandas e o regresso de CR7: "Já disse que não quer voltar a jogar em Portugal"
O líder dos leões falou de algumas temáticas em torno do clube para a revista "Kicker". As receitas financeiras, o aumento do número de sócios e até Cristiano Ronaldo não fugiram à conversa.
Corpo do artigo
Frederico Varandas, presidente do Sporting, concedeu uma entrevista à revista alemã "Kicker", à margem da participação na edição 2025/26 da Liga dos Campeões. A capacidade dos bicampeões nacionais para reterem ativos foi um dos pontos em foco.
"Sim. Os jogadores sabem que, ao virem para o Sporting, encontram um clube que oferece não só condições de crescimento desportivo mas também estabilidade financeira. Somos menos dependentes das vendas. A credibilidade financeira do Sporting torna-nos um parceiro mais atrativo tanto para jogadores como para parceiros, o que é fundamental para o crescimento da marca Sporting", referiu o dirigente, destacando seguidamente os mais de 700 milhões de euros que conseguiu faturar com a transferência de alguns jogadores desde que em 2018 assumiu os comandos do clube.
"Temos sido muito competentes em gerar receitas elevadas com transferências, a fim de ter um orçamento competitivo. Isso permite-nos reinvestir na nossa formação e na aquisição de jogadores, que uma vez potenciados, mais tarde darão o salto para outras ligas mais competitivas", acrescentou.
Já o aumento do número de sócios também não passou ao lado: "Crescemos 60% em número de sócios. Em 2018 vendíamos 26 mil bilhetes de época e hoje temos o estádio - completamente renovado e modernizado - com capacidade para 50 mil pessoas, quase sempre esgotado e mais de 10 mil pessoas em lista de espera para comprar um bilhete de época."
Numa entrevista extensa, Frederico Varandas exaltou o prestígio dos bicampeões nacionais como formadores de talento, com destaque para o feito de serem "o único clube no Mundo que formou 2 Bolas de Ouro [Figo e Cristiano Ronaldo]" e confessou que é improvável que este último retorne um dia a casa.
"Já disse publicamente que não quer voltar a jogar futebol em Portugal. Cristiano é um símbolo de excelência e trabalho árduo, representando o espírito do nosso clube. Acredito que Ronaldo não só abre portas em termos de visibilidade, mas também reforça a nossa identidade e a nossa marca no cenário internacional. Fará sempre parte da história do Sporting. Será sempre uma referência e um embaixador do clube".
O presidente dos verdes e brancos lançou, ainda, os dados para a participação na presente edição da Champions: "Onde chegará o Sporting nesta Liga dos Campeões? "No mínimo, temos o objetivo de passar aos play-offs e consolidar a imagem internacional de um clube de Champions League", rematou.