Rui Borges e a vitória contra o Moreirense: "Mandamos no jogo, quisemos sempre ir à procura do golo"

Rui Borges, treinador do Sporting
Foto: Manuel Fernando Araújo / Lusa
Rui Borges, treinador do Sporting, reagiu á vitória sobre o Moreirense, em Moreira de Cónegos, por 3-0.
"Enaltecer o espírito do início ao fim do jogo. Mandamos no jogo, quisemos sempre ir à procura do golo. O Moreirense não nos criou qualquer perigo, controlámos o jogo com bola. A equipa manteve a qualidade, quis jogar, não se escondeu, procurou e foi ambiciosa", começou Rui Borges por analisar a vitória dos leões em declarações à TVI.
"O Moreirense tem dois lances, até depois do 2-0. Duas aproximações que criou algum desconforto perto da nossa baliza, mas tirando esses lances não tem nada. Controlamos o jogo e acho que a vitória não sofre contestação", acrescentou.
O técnico dos bicampeões nacionais voltou a reforçar a união e compromisso do conjunto que orienta. "Uma demonstração da ambição e do espírito coletivo desta equipa. Mas desde sempre, seja com golos aos 90, 60 ou 10 minutos, a mentalidade está sempre ali. A mentalidade está ali sempre. E isso é explícito a cada jogo que passa. A mim deixa-me feliz olhar para ele a desfrutar do jogo e com a ambição de ganhar", considerou, antes de enaltecer o apoio dos adeptos.
"Já não tenho palavras para descrever o que têm sido os nossos adeptos. Fora de casa o ambiente foi extraordinário. Num campo difícil, onde o Sporting nos últimos anos tem tido dificuldades e hoje não as teve, se calhar pelo que foram os nossos adeptos, que nos fizeram sentir como se estivéssemos em Alvalade. E essa energia sente-se e os jogadores sentiram", afirmou, reforçando a importância deste apoio na reta final do campeonato.
"A energia que se sente da família sportinguista é única. Está tudo na mesma sintonia. Sabemos que os jogos cada vez mais são difíceis e precisamos deles. Eles sabem isso e demonstram", finalizou.

