
Geny Catamo marcou um golaço no regresso às opções
Foto: Manuel Fernando Araújo / Lusa
O Sporting foi até ao reduto do Moreirense vencer por 3-0 e reduziu, á condição, a diferença para o F. C. Porto em apenas um ponto.
Após uma entrada autoritária na primeira parte, mas sem efeito prático, o Sporting acabou por alterar a história do encontro no começo da segunda metade.
Francisco Trincão (50 m) disse presente a um passe teleguiado do uruguaio Maxi Araújo para tratar de desbloquear o marcador em Moreira de Cónegos. Já Geny Catamo (56 m), pouco depois, fletiu para dentro a partir do corredor direito e atirou de fora da área e em arco, sem hipóteses para André Ferreira. Um golo que promete ser um dos melhores do campeonato.
Para completar o triunfo, o goleador Luis Suárez (75 m), a par do moçambicano de regresso às opções do técnico Rui Borges, na sequência de um canto, recebeu a bola e finalizou com força para o fundo das redes, colocando assim os leões mais próximos dos três pontos.
O Moreirense, pelo meio, ainda procurou responder, enviou uma bola à trave, mas não teve resposta e terminou o jogo sem marcar.
O Sporting soma 58 pontos e fica, á condição, a apenas um ponto do líder F. C. Porto, que recebe no domingo, às 20.30 horas, o Rio Ave.

