O ciclista português abandonou a corrida logo na primeira etapa, devido a dores na perna esquerda provocadas por um atropelamento pela moto de corrida.
Corpo do artigo
O ciclista português Rui Costa (UAE Emirates) revelou que foi atropelado por uma moto da corrida durante a primeira etapa da Volta à Catalunha e que esse incidente lhe provocou fortes dores na perna esquerda que levaram ao seu abandono.
"Eu e um colega da QuickStep Pieter Serry fomos atropelados pela moto de corrida. Ainda tentei seguir, mas as dores na perna esquerda eram fortes. Fui forçado a abandonar. Felizmente nada de grave comigo. Agora pensar em recuperar", escreveu Rui Costa na sua página do Facebook.
O ciclista poveiro, de 34 anos, agradece ainda o apoio e a preocupação dos seus seguidores, desejando "rápidas melhoras" a Pieter Serry, que também informou, através do Twitter, não ter sofrido qualquer fratura.
O campeão mundial de fundo de 2013, que iria liderar a sua equipa na corrida espanhola, e o belga da Deceuninck-QuickStep caíram na parte inicial da tirada de 178,4 quilómetros, com partida e chegada em Calella, que consagrou o dinamarquês Andreas Kron (Lotto Soudal) como vencedor da etapa e primeiro líder da geral.
