Rui Costa: "É fácil bater no Benfica. Richard Ríos parecia um flop tremendo há dois meses"

Rui Costa, presidente do Benfica
Foto: Lusa
Rui Costa, presidente do Benfica, fez um balanço da prestação da equipa, elogiando Richard Ríos, José Mourinho e explicando que a equipa tem tido pouco tempo para preparar os jogos. Além disso, os jogadores quase não tiveram férias por causa do Mundial de Clubes.
Rui Costa esteve presente, esta quinta-feira, no lançamento da Benfica FM, um projeto de rádio que arranca nas plataformas digitais, mas que no futuro poderá estar em FM. O presidente dos encarnados comentou o momento da equipa de futebol, na ressaca da vitória sobre o Nápoles (2-0), o que relança as esperanças na Liga dos Campeões depois de um arranque tímido na principal prova da UEFA.
O presidente elogiou a exibição coletiva, sem esquecer o desempenho de Richard Ríos, um reforço que chegou esta época e suscitou muitos pontos de interrogação no início: "Tem havido muitas injustiças até em relação aos jogadores do Benfica. Há muito pouca paciência para aquilo que são adaptações, para aquilo que são jogadores que chegam e têm que se adaptar ao clube, à dimensão do clube e à própria Liga Portuguesa. Nesse sentido é muito fácil bater no Benfica e tem havido jogadores a dar respostas a tantas coisas ditas anteriormente. Richard Rios, por exemplo. É um dos melhores exemplos, melhor jogador em campo contra o Sporting, melhor jogador em campo ontem contra o Nápoles, e aqui há um mês, ou há dois meses, parecia que tinha sido um flop tremendo", recordou.
O dirigente também elogiou a ascensão dos encarnados. "Dá-se o caso aqui que a equipa está a melhorar, ou melhorou um bocadinho, melhorou substancialmente nestas últimas semanas. Dá-se o caso que foi ao longo deste tempo todo, desde que começou a época na Supertaça, contra o Sporting, até agora, a equipa teve uma semana, a semana passada, inteira para trabalhar. Isso acaba por até justificar aqui um bocadinho a subida", explicou.
Nesta observação, Rui Costa destacou o trabalho de José Mourinho. "É um treinador, como eu tenho dito sempre, e não é uma novidade para ninguém, a dimensão que José Mourinho tem. Nós acreditamos muito no trabalho que ele possa fazer no nosso clube, está a fazê-lo, vai a fazê-lo, com certeza absoluta, num ano que, repito, não é fácil, um ano que já se falou de tantas vezes que só há desculpas, mas que não são. É um ano sem férias, sem preparar a temporada, não é uma desculpa para ninguém, e com muito pouco tempo de trabalho entre jogos".

