O ciclista português Rui Costa (Movistar), campeão do Mundo de estrada, ascendeu, esta segunda-feira, ao quarto lugar da classificação geral da Volta a Pequim, após a quarta etapa, em prova liderada pelo seu companheiro de equipa Benat Intxausti.
Corpo do artigo
Rui Costa, que subiu três lugares na classificação geral, foi quarto na etapa disputada entre Yanging e o alto da montanha de Mentougou Miaofeng, a seis segundos do vencedor, o espanhol Benat Intxausti, que totalizou 3:43.26 horas.
Intxausti venceu ao "sprint" o irlandês Daniel Martin, que liderava o grupo perseguidor, no qual seguia Rui Costa.
Benat Intxausti lidera a classificação com o tempo total de 17:11.50 horas, seguido do irlandês Daniel Martin, a 10 segundos, do espanhol David Lopez, a 13, e de Rui Costa, a 16.
O terceiro a cortar a meta foi o espanhol David Lopez, que concluiu com o mesmo tempo de ciclista português. O outro ciclista português em prova, Nélson Oliveira (RadioShack), terminou a etapa na 37.ª posição, a 01.55 minutos do vencedor, e desceu para o 32.º lugar da geral.
O francês Nacer Bouhanni (FDJ.fr), que liderava à partida para a quarta etapa, terminou a etapa a mais de 16 minutos do vencedor e desceu à 82.ª posição da geral.
A prova chinesa, que este ano soma a sua terceira edição, termina esta terça-feira com uma etapa urbana de 117 quilómetros, que terá início na praça Tianamen e fim no estádio olímpico Ninho do Pássaro.